Este PLA é feito internamente pela Prusa Research.

O filamento de 1,75 mm é fabricado com precisão de ± 0,02 mm (±0,03 para misturas)

Antes de imprimir, certifique-se de que a superfície de impressão esteja limpa.

PLA derrete a uma temperatura relativamente baixa de cerca de 175 graus Celsius. Ao contrário dos chamados materiais termofixos, o PLA pode ser aquecido além do seu ponto de fusão várias vezes com muito pouca degradação. É um material duro, mas isso também significa que é um tanto quebradiço. Porém este material está comprovado que consegue ser impresso a uma altura de camada de 50 mícrons.

No entanto, o PLA não é um material perfeito e, como qualquer outro plástico, apresenta algumas desvantagens. A baixa temperatura de fusão também significa resistência a baixas temperaturas. As peças começam a perder resistência mecânica a temperaturas superiores a 60 °C.

A combinação de baixa resistência a UV e temperatura significa que não é ideal para uso externo.

Embora o PLA seja seguro para alimentos, não recomendamos beber ou comer repetidamente das suas impressões 3D. Devido às pequenas fraturas na superfície de impressão, bactérias podem se acumular ali com o tempo. Você pode evitar isso aplicando um revestimento seguro para alimentos. Ao pós-processar o PLA, o ideal será utilizar o processo de lixagem húmida. Sem água, você começará rapidamente a aquecer o plástico por fricção, o que fará com que ele amoleça e dificulte o processo de lixagem contínuo.

 

Configuração de impressão:

Nozzle 215 °C
Bed  50-60 °C

Atributos Básicos:

  • Fácil de imprimir;
  • Frágil;
  • Possibilidade de imprimir peças minúsculas;
  • Resistência a baixa temperatura;
  • Possibilidade de imprimir objetos enormes;
  • Pós-processamento difícil;
  • Empenamento baixo;
PLA Prusament - 1.75mm 50g - Oh My Gold
SKU APPLAOMG
Brand Prusa Research
4.00€
4 em stock


Tem de se registar/entrar no site para comentar.