Baseado na modificação do material ABS, o ABS Mais tem melhores propriedades mecânicas, menos odor e menor tendência para abaular (warping) e para descolar entre camadas durante a impressão. Com uma alta resistência ao calor e impacto, pode ser utilizado para imprimir peças fortes e duráveis.

ABS é provavelmente o plástico mais popular para moldagem por injeção, é por isso que você pode encontrá-lo em todos os lugares; de instrumentos musicais, sistemas de tubos, tampas de teclado, Lego, eletrodomésticos, até mesmo monitores de computador.

O filamento ABS foi um dos primeiros materiais 3D a ser usado com impressoras 3D industriais. Muitos anos depois, o ABS ainda é um filamento 3D muito popular, graças ao seu baixo custo e boas propriedades mecânicas. Este filamento é conhecido por sua tenacidade e resistência ao impacto, além de ser um material durável e confiável. Um de seus benefícios também inclui estabilidade de temperatura e melhor flexibilidade do que o PLA.

O filamento ABS é um polímero solúvel em acetona e, portanto, pode ser soldado com acetona ou alisado com vapor. Como já mencionado, é muito resistente - o que significa que é capaz de suportar altas tensões e temperaturas. Essas propriedades juntas tornam o ABS um excelente filamento para impressora 3D, especialmente com produtos impressos em 3D que são manuseados, derrubados ou aquecidos com frequência, como capas de telefone, cabos de ferramentas e gabinetes elétricos. Uma peça impressa em 3D feito com este material de ABS pode resistir até 85 °C, o que torna o ABS uma ótima opção para aplicações externas ou de alta temperatura.

Se você começar a imprimir com ABS, certifique-se de usar um espaço aberto com boa ventilação, pois o material tende a ter um leve odor. O filamento ABS também tende a se contrair bastante à medida que esfria, por isso recomendamos o uso de uma impressora 3D fechada  para controlar a temperatura do ambiente em que o filamento está sendo impresso.

Recomenda-se a impressão num espaço fechado porem menos obrigatório que no caso do ABS regular.

Configurações de impressão de amostras de teste:

.Impressora 3D: Flashforge Guider IIS
.Preenchimento: 20%
.Temperatura do bocal: 260 °C
.Fatiador: Cura
.Nº Perímetros: 2
.Temperatura do leito: 110 °C
.Bico: 0,4 mm
.Altura da camada: 0,2 mm
.Velocidade de impressão: 50 mm/s


Recomendações de impressão:

.Temperatura do bocal: 230–260°C
.Cama aquecida: Recomendado 100–120°C + enclausure
.Velocidade de impressão: 50–100 mm/s
.Plataforma de impressão: Vidro, por exemplo Vidro de 220mm por 220mm s/ cantos; Kapton Tape, por exemplo Fita Polímida ( Kapton Tape ) 200mm; Fita azul, por exemplo Fita Azul 50mm, 3dlac

Note que as temperaturas podem variar consoante a impressora utilizada.


✔️alta durabilidade;

✔️Alta resistência;

✔️resistência a altas temperaturas;

✔️pode ser pós-processado com acetona para um acabamento brilhante/brilhante;

❌ leve odor durante a impressão;

❌ delicado a mudanças de temperatura durante a impressão;

❌ Deforma-se facilmente;

❌vapores perigosos;

❌requer um bocal de impressão de alta temperatura.

 

Força: Alta | Flexibilidade: Média | Durabilidade: Alta
Dificuldade de uso: Médio
Encolhimento/empenamento: Considerável
Solúvel: Em ésteres, cetonas e acetona
Segurança alimentar: Não é seguro para alimentos

ABS Plus azurefilm - 1.75mm 1Kg - Grey
SKU 3830063540444
Brand Azurefilm
24.90€
1 em stock


Tem de se registar/entrar no site para comentar.